É hoje!
Me sentindo triste pela minha condição: infeliz!
Infeliz em ver ao meu redor as pessoas vivendo, aproveitando os dias de sol, as tardes de vento e as noites de chuva, saindo, se divertindo, tendo amigos, aventuras, festas, fotografias alegres e histórias para contar. Enquanto eu aqui acordo tarde sem aproveitar a belíssima visão do sol nascendo no rio a alguns passos de minha casa, passo o dia na frente da TV ou computador e nem vejo o que se passa lá fora na minha rua, na minha cidade, não aproveito a tarde na praia como tantos, não viajo, nem conheço pessoas novas, a noite vem e eu me arrumo pra trabalhar e é minha única saída no dia... até as 23h quando volto para casa para assistir mais um pouco, acessar mais um pouco e dormir, pra acordar tarde amanhã e começar tudo de novo...
Eu não tenho vivido muito ultimamente... nos últimos 24 anos... e isso me deixa num misto de inveja e tristeza por ver que tantos, a grande maioria das pessoas têm vida, e eu venho disperdiçando a minha...
Há alguns dias no Facebook encontrei essa imagem, que tem tudo haver com o que venho sentindo...
Seu post descreve com maestria o sentimento contido em todos os tímidos e fóbicos sociais de maneira geral, inclusive o meu.
ResponderExcluirObrigado pelo blog.
Eu é que agradeço sua participação no blog... agradeço o elogio tbm, eu simplismente escrevo aquilo que vai lá dentro e que fica chato ficar falando o tempo todo, mas é sincero...
ResponderExcluirMe identifiquei muito, como sempre, com o que você escreveu. Às vezes eu me sinto assim também. Graças a Deus não é sempre que me bate esse sentimento. Uma coisa que você escreveu eu por coincidência acabei de escrever no meu blog. Esse conceito de felicidade que a maioria das pessoas tem, inclusive nós tímidos de que viver rodeado de amigos, sair, se divertir. Hoje em dia eu percebi que sair, ter vários amigos não é a minha praia, essa não sou eu, eu não consigo me divertir da maneira que todos se divertem ou pensam que é diversão. Eu percebi que mesmo em casa eu consigo me divertir e encontrar uma maneira de ser feliz do meu jeito e não do jeito que as outras pessoas pensam que seja a felicidade.
ResponderExcluirVou te confessar uma coisa aqui de uma pessoa que eu conheço que é super extrovertida. Ele vive saindo, tem um monte de amigos. Como você diz, ele vive a vida. Ele poderia ser considerado a pessoa mais feliz do mundo, mas não é. Apesar de ele "aparentemente" se divertir com os amigos, ele nunca está satisfeito. Eu vejo que essas saídas com os amigos e a "suposta" felicidade é mais uma maneira de ele "mascarar" o que ele sente realmente.
Infelizmente o conceito de felicidade é como uma Top Model. Muita gente adoraria ser como ela, ter o corpo perfeito e etc. Do mesmo modo é a "suposta" felicidade que as pessoas cheias de amigos passam. Nem tudo é o que a gente realmente pensa que é.
É Kelly eu concordo que idealizamos a felicidade da mesma forma que idealizamos a beleza, com base naquilo que vemos por ai, mas eu realmente me sinto infeliz vivendo como vivo e gostaria de aproveitar melhor meu tempo, gostaria de ter mais contato com as pessoas e conhecer pessoas que possam se tornar especiais, a timidez traz consigo muita solidão... e isso doi muito as vezes!
ResponderExcluirObrigado pela opinião sincera, tava sentindo sua falta por aqui...bjs