Quem conhece a sensação de não saber o que dizer na frente de extranhos, não sair tão frequentemente aos fins de semana e da perda da memória quando deve puxar algum assunto...bem vindo ao grupo, apresento a vocês a minha inTÍMIDAde!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vergonha de ser feliz



Conheço quem tenha medo de ser feliz, mas somente os tímidos como eu para terem vergonha.

Minha formatura foi a alguns dias, foi uma semana de comemorações...mas como um tímido comemora?!

Bom acho que minha alegria foi mais internamente expressa.
O fato de haverem várias pessoas presentes (Na colação, Missa e Baile), fez toda alegria se ofuscar no meu pequeno problema, como comemorar, como gritar, gargalhar com tanta gente me observando?!

E é nessas horas que eu me sinto tão estúpida e tenho inveja de quem tem espontaneidade em qualquer situação, quem vibra e pula e dança como se estivesse em seu próprio quarto, deve ser tão simples para tantos que imagino que complexo é ser tímido...ter vergonha de viver!

Após a colação chorei em casa (também tenho vergonha de chorar em público), não tanto por não estar com minha mãe ou irmãos por perto, esse fato eu entendi e procurei aceitar, mas por mim mesma, um choro egoísta por não conseguir ser tão simples como quem é extrovertido por natureza.

5 comentários:

  1. Isso me tocou profundamente! É o que acontece sempre comigo.
    Uma vez (há muitos anos atrás he he) tirei a única nota alta em matemática. A minha vontade foi de pular, gritar e mostrar a minha felicidade ao mundo. Todos da minha sala faziam isso quando tiravam uma nota alta e eu não conseguia entender por que eu não.

    Com as fotos acontece a mesma coisa, eu consigo tirar fotos de mim mesma sem ter vergonha e as fotos saem lindas, mas quando outra pessoa vem tirar foto de mim, eu fico sem ação. A minha formatura foi igual. E não se preocupe, a sua foto tá bem melhor do que algumas que eu tirei (que eu não sei como tenho coragem de mostrá-las para as pessoas he he XD)

    bom, vergonha de ser feliz eu não sei, mas vergonha de demonstrar a nossa felicidade, certamente.

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que sou entendida e que não sou a unica a conviver com esses sentimentos...ñ que eu queira isso p alguem, mas saiba q é muito significativo seu comentario...obrigado Kelly

    ResponderExcluir
  3. meu amor........
    qeria mt estar com vc plenamente na semana de sua formatura pra participar das suas alegrias e acalentar seu choro....
    te amo muito

    ResponderExcluir
  4. Ilma, eu entendo você perfeitamente. Sabe que até hoje eu não fui buscar o álbum de fotos da minha formatura? O dia da minha formatura também foi um dia muito doloroso para mim. Gostei muito de sua postagem. Um bj. Tímido pra Dedéu

    ResponderExcluir
  5. " E é nessas horas que eu me sinto tão estúpida e tenho inveja de quem tem espontaneidade em qualquer situação, quem vibra e pula e dança como se estivesse em seu próprio quarto, deve ser tão simples para tantos que imagino que complexo é ser tímido...ter vergonha de viver! " acho que todo tímido por diversas vezes se faz essa mesma pergunta. Quantas vezes me condenei e pensei assim desta mesma forma. Gostaria de encontrar a formula secreta para acabar com esse pesadelo!
    Adorei seu blog, parabens! Voce escreve muito bem. Beijos

    ResponderExcluir