
-"Você TEM que mudar seu jeito!"
Ouvi essas palavras numa "discussão". E discussão aqui é com aspas pois eu não sou muito boa em discussões (geralmente a outra pessoa discute sozinha, eu fico mais calada). E a frase foi dita assim com ênfase no "tem" mesmo.
Passei dias remoendo essas palavras.
Tenho que mudar... e eu não sei disso?! Digo para mim todo dia que tenho que mudar. O que me revoltou foi o tom em que as palavras foram ditas.
Por que certas pessoas acham que são boas o suficiente para falarem assim com muitos de nós (tímidos).? Quer ajudar a mudar meu jeito, seja bem vindo , mas dizer aos berros que tenho que mudar... Oras eu não tenho que fazer nada e muito menos por você... Essa era minha vontade de gritar e tantas outras coisas que infelizmente se prenderam em minha garganta e me fizeram encerrar a discussão.

Pense como quiser - pensei (nem isso falei) eu mudo quando quiser ou quando puder, não assim, não sob pressão ou aos berros, isso não ajuda muito...
E aos que acham que de tudo se tira uma lição: pensei varios dias naquela conversa procurando buscar algo de positivo, que tenha me ajudado a crescer e tals. E sabem de uma?! Foi uma discussão inútil, pura chateação, não mudei meu jeito, não falei o que pensava. Talvez até piorei.