Quem conhece a sensação de não saber o que dizer na frente de extranhos, não sair tão frequentemente aos fins de semana e da perda da memória quando deve puxar algum assunto...bem vindo ao grupo, apresento a vocês a minha inTÍMIDAde!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Time dos tímidos


Uma vez me disseram: "Nossa você é mais tímida do que eu!".

Achei engraçado e fiquei pensando se a timidez pode ser dividida em graus ou escalas. Qual é a gravidade do meu problema?

Minha mãe é tímida também, mas se fosse classificar numa escala de 0 a 10 eu seria 8 (?) e ela 4.

Falando em mãe será que timidez é hereditário? Talvez genético... Hum acho que não... Ando pensando nisso pois tcham tcham tcham tcahm: ESTOU GRÁVIDA!! :)
E filho de tímido? Timidozinho é...? Bem considerando que o pai do meu bebê não é nada tímido suponho que: Não sei como será meu filhote, mas oro à Deus pra que não seja tímido como eu.

Geralmente quando me relaciono com pessoas tímidas consigo fingir que não sou. Mas porque? Por que elas são mais tímidas que eu?

Por vezes também por timidez já deixei alguns tímidos constrangidos... :( Engraçado que ficamos tão cismados com nossa vergonha que não percebemos que a outra pessoa possa também ter vergonha.

Há alguns dias mesmo, na igreja, meu cunhado (que tem um outro grau de timidez - ou mais acima ou mais abaixo que o meu) estava coordenando os momentos de louvor na frente da igreja (coisa aliás que eu acho que ele é muito corajoso de fazer) e estava pedindo que as pessoas escolhessem os hinos, foi quando pediu que eu escolhece, no ligeiro acesso de timidez falei meio baixo, sem quase olhar pra frente, parecia mais que eu estava fazendo pouco caso.

Ele pareceu intimidado com minha atitude e fiquei com receio de tê-lo deixado envergonhado também...


É complicado fazer parte do "Time dos tímidos", porque pra se ter um time é preciso trabalho em equipe e equipe é coisa complicada para um tímido... Entende?!


Hoje estou cheia de indagações...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Jeito


-"Você TEM que mudar seu jeito!"

Ouvi essas palavras numa "discussão". E discussão aqui é com aspas pois eu não sou muito boa em discussões (geralmente a outra pessoa discute sozinha, eu fico mais calada). E a frase foi dita assim com ênfase no "tem" mesmo.

Passei dias remoendo essas palavras.

Tenho que mudar... e eu não sei disso?! Digo para mim todo dia que tenho que mudar. O que me revoltou foi o tom em que as palavras foram ditas.

Por que certas pessoas acham que são boas o suficiente para falarem assim com muitos de nós (tímidos).? Quer ajudar a mudar meu jeito, seja bem vindo , mas dizer aos berros que tenho que mudar... Oras eu não tenho que fazer nada e muito menos por você... Essa era minha vontade de gritar e tantas outras coisas que infelizmente se prenderam em minha garganta e me fizeram encerrar a discussão.

Pense como quiser - pensei (nem isso falei) eu mudo quando quiser ou quando puder, não assim, não sob pressão ou aos berros, isso não ajuda muito...

E aos que acham que de tudo se tira uma lição: pensei varios dias naquela conversa procurando buscar algo de positivo, que tenha me ajudado a crescer e tals. E sabem de uma?! Foi uma discussão inútil, pura chateação, não mudei meu jeito, não falei o que pensava. Talvez até piorei.